Logo | Chocair Médicos

Glomerulopatias

Atualizado em 27/07/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

São doenças principalmente inflamatórias que acometem os glomérulos, que fazem parte da unidade de filtração do rim, os néfrons. Podem ser, patologias sistêmicas, comprometendo os glomérulos ou mesmo doenças próprias do rim. Em geral, causam perda rápida da função renal com alterações no exame de urina (perda de sangue e proteína). Nestas situações é fundamental o diagnóstico precoce através da biopsia renal. Exemplos de glomerulopatias: nefrite lúpica, doença de Berger (nefropatia da IgA), lesões mínimas, entre outras.

O tratamento das glomerulopatias, em geral, é através de medicações imunossupressoras e depende de cada patologia, por isso a necessidade do diagnóstico precoce.

SOBRE O(A) AUTOR(A)
Dra. Sara Mohrbacher CRM SP 146577, possui experiência na área de Clínica Médica, no manejo de pacientes que necessitam internação hospitalar, e nefrologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: cuidados como um todo do paciente, interligando suas múltiplas patologias.
Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 11 / 10 / 21
Pacientes que fazem diálise devem seguir as orientações médicas sobre nutrição e dieta. Saiba quais são as recomendações!
Ler Mais
 | 29 / 09 / 21
O que você sabe sobre glomerulonefrite? Entenda o que é esse problema, confira as opções de tratamento e ainda descubra se é possível prevenir.
Ler Mais
1 2 3 21
Receba as novidades
Inscreva-se ao lado e fique sabendo de novos conteúdos e informações úteis.
Logotipo | Chocair Médicos
(11) 3287-1010

Direitos reservados Clínica Chocair 2021 – Desenvolvido por Surya MKT