Logo | Chocair Médicos

Infecção urinária de repetição: o que fazer?

Atualizado em 03/08/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

A infecção urinária de repetição é quando o/a paciente tem cerca de 3 a 4 infecções dentro de um ano, sendo mais frequente nas mulheres.

É importante procurar um Clínico Geral ou um Nefrologista para identificar se existe algum fator de risco ou algum comportamento que facilite a infecção urinária repetidamente.

Como diagnosticar a infecção urinária de repetição?

Essa identificação pode ser feita através de uma boa consulta e um bom histórico clínico. Existem algumas situações em que os médicos não conseguem avaliar nenhum comportamento porque a pessoa tem uma tendência a ter infecção urinária de repetição.

Esse problema precisa de um tratamento preventivo adequado porque uma infecção mais grave pode deixar cicatrizes no rim.

Mitos sobre a infecção urinária

Antes de especificar o que pode ser feito, é importante desmistificar algumas coisas, por exemplo: ter pedras nos rins não facilita a infecção urinária. E também, alguns chás e frutas, como o cranberry, não possuem estudos que comprovem o uso como prevenção do problema.

Como tratar a infecção urinária de repetição?

Para tratar a infecção urinária, é preciso:

  • tomar 2L de água p/ dia;
  • não segurar a urina.

Existem outras orientações também, mas é preciso marcar uma consulta para o médico indicar o que deve ser feito de acordo com cada caso.

Portanto, se você tem infecção urinária de repetição, não deixe de procurar um Clínico Geral ou um Nefrologista para adotar medidas que reduzem a infecção urinária.

Gostou do post de hoje? Deixe sua opinião abaixo nos comentários!

SOBRE O(A) AUTOR(A)
Dra. Sara Mohrbacher CRM SP 146577, possui experiência na área de Clínica Médica, no manejo de pacientes que necessitam internação hospitalar, e nefrologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: cuidados como um todo do paciente, interligando suas múltiplas patologias.
Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

 | 17 / 01 / 22
Você sabia que a hiperfosfatemia é a elevação do fósforo no sangue? Continue lendo e confira mais sobre esse assunto!
Ler Mais
 | 12 / 01 / 22
Pacientes diabéticos têm um risco maior de desenvolverem doenças dos rins. Quando não tratadas, podem levar à insuficiência. Veja como evitar esse problema.
Ler Mais
1 2 3 28
Receba as novidades
Inscreva-se ao lado e fique sabendo de novos conteúdos e informações úteis.
Logotipo | Chocair Médicos
(11) 3287-1010
(11) 91208-7141
[email protected]

Direitos reservados Clínica Chocair 2022 – Desenvolvido por Surya Marketing Médico

magnifiercross