Logo | Chocair Médicos

Por que o Clínico Geral é tão importante?

Atualizado em 03/08/2021
Tempo de leitura: < 1 min.

Ao longo do tempo, há um crescimento muito grande de especialistas e o clínico está cada vez mais ficando em um plano secundário, o que é um terrível equívoco por parte da população porque o clínico não é aquele que faz tudo mais ou menos, e sim aquele que faz tudo bem feito.

A sugestão do Dr. Pedro Chocair é que o adulto passe a ser como a criança que tem o seu clínico, que é o pediatra. Assim, cabe ao pediatra orientar a criança em todos os sentidos e o clínico orientar o adulto também.

Quando o adulto precisar de um especialista, o clínico recomendará o melhor especialista para cada caso. Por conta disso, esse médico deve ser de total confiança da família.

O especialista que receber algum paciente indicado pelo clínico terá dupla responsabilidade: a primeira com o próprio paciente que está recebendo e a segunda com o clínico que o indicou.

Tenha um clínico ou uma clínica na qual vocês confiam.

SOBRE O(A) AUTOR(A)
Dr. Pedro Renato Chocair CRM SP 13500, possui experiência na área de Clínica Médica, no manejo de pacientes que necessitam internação hospitalar, e nefrologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: cuidados como um todo do paciente, interligando suas múltiplas patologias.
Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 13 / 10 / 21
Descubra se é mais vantajoso para o paciente com doença renal crônica continuar com as sessões de hemodiálise ou fazer o transplante de rim.
Ler Mais
 | 06 / 10 / 21
Você já precisou fazer um exame de creatinina? Entenda para que serve esse tipo de procedimento e qual é a importância dele.
Ler Mais
1 2 3 23
Receba as novidades
Inscreva-se ao lado e fique sabendo de novos conteúdos e informações úteis.
Logotipo | Chocair Médicos
(11) 3287-1010

Direitos reservados Clínica Chocair 2021 – Desenvolvido por Surya MKT