Logo | Chocair Médicos

Vacinação: melhor do que tratar, é prevenir!!!!

Atualizado em 16/09/2021
Tempo de leitura: 2 min.

Melhor do que tratar uma doença é preveni-la e a principal forma, sendo também a mais fácil, para fazer isso é a vacinação. Quem se vacina possui o privilégio de ser protegido por uma doença.

Além das vacinas da Covid-19 que estão sendo muito faladas hoje em dia, também existem outras vacinas que previnem doenças que podem trazer muito prejuízo para a vida do paciente, podendo até levar a óbito.

Vacina contra Herpes Zoster

Uma dessas doenças, que não é muito conhecida, é a vacina contra Herpes Zoster. O Herpes Zoster, chamado também de cobreiro, dá algumas alterações na pele que contorna o nervo.

Esse vírus é o vírus da catapora que fica escondido em nosso corpo, e se por algum motivo a imunidade do paciente abaixar, ele se desenvolve.

Essa é uma doença que formam feridas muito dolorosas contornando o nervo do nosso corpo e demoram um pouco para cicatrizar.

Normalmente ela se manifesta com o nosso envelhecimento porque a imunidade abaixa. Portanto, é recomendado perto do 50 anos tomar a vacina do Herpes Zoster para preveni-lo ou pelo menos amenizá-lo se o paciente tiver, até porque, o vírus costuma deixar sequelas de dor mesmo que curado.

Essa vacina não faz parte do calendário do SUS, mas é recomendo consultar o seu médico, e se você não tiver nenhuma contraindicação, você deve sim tomá-la.

Lembrando que ela pode ser tomada mesmo por quem já teve Herpes Zoster. Você precisa dar apenas um pequeno intervalo que será recomendado pelo seu médico.

Vacina contra Pneumonia

Fora isso, existe também a vacina para proteção contra pneumonias, principalmente em pacientes idosos ou com algum problema pulmonar ou doença crônica.

Essa vacina é muito importante porque a pneumonia bacteriana causa muitas internações e sofrimento para o paciente podendo também levar a óbito, principalmente os idosos.

Portanto, converse com o seu médico para ver se você tem o perfil do paciente que merece ser vacinado.

Vacina contra Covid-19

O último recadinho é: não escolha a vacina da Covid-19 porque quanto antes você for vacinado, antes nos livraremos dessa doença aqui no Brasil. Então, vamos todos vacinar!

SOBRE O(A) AUTOR(A)
Dra. Sara Mohrbacher CRM SP 146577, possui experiência na área de Clínica Médica, no manejo de pacientes que necessitam internação hospitalar, e nefrologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: cuidados como um todo do paciente, interligando suas múltiplas patologias.
Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 | 13 / 10 / 21
Descubra se é mais vantajoso para o paciente com doença renal crônica continuar com as sessões de hemodiálise ou fazer o transplante de rim.
Ler Mais
 | 06 / 10 / 21
Você já precisou fazer um exame de creatinina? Entenda para que serve esse tipo de procedimento e qual é a importância dele.
Ler Mais
1 2 3 23
Receba as novidades
Inscreva-se ao lado e fique sabendo de novos conteúdos e informações úteis.
Logotipo | Chocair Médicos
(11) 3287-1010

Direitos reservados Clínica Chocair 2021 – Desenvolvido por Surya MKT